Foi solicitado exames p meu filho mais velho (Pedro Henrique de Mattos Codonho Ferreira) de Campo Visual Computadorizado, Retinografia e Mapeamento de Retina. E para minha filha mais nova (Maria Clara de Mattos Codonho Ferreira), Mapeamento de Retina e Retinografia. Eu não consegui agenda fácil p levar os 2 juntos (unidade Guarulhos) e somente consegui hoje (12/08) sendo meu filho as 15:30hs e da minha filha as 17:20hs.Foi necessário pedir ajuda à avó idosa para levar o Pedro primeiro e em seguida eu levaria a minha filha. Alterei completamente minha logística e com muita dificuldade minha sogra idosa conseguiu ir com meu filho primeiro. Cheguei com minha filha as 17:13h (antes do horário marcado) e fiquei aguardando chamarem sua senha. NÃO HAVIA NINGUEM NA FRENTE, mas mesmo havendo 2 atendentes s/ pacientes elas priorizavam o atend. das pessoas que chegavam das consultas (ou exames) que acabavam de fazer. Nesse interim, minha sogra, que já estava lá com meu filho, me avisou que o médico da Retinografia chamou o Pedro. Então deixei que minha sogra abrisse a ficha da Maria Clara e fui acompanhar o exame do Pedro que NÃO DUROU NEM 2 MINUTOS. Minha sogra então veio me avisar que as atendentes se recusaram a abrir a ficha dela alegando não haver mais tempo hábil para realização do exame. Fiquei extremamente nervosa pois havia feito um enorme esforço para agendar os dois no mesmo dia e cheguei antes do horário marcado - 17:20h. Fui tratada com ENORME desrespeito, ouvindo a argumentação da superv. afirmando veementemente que não abriria o atendimento. Pedi para falar com o médico que realiza a Retinografia, e fiquei um tempo esperando. NINGUEM me deu retorno e quando o médico passou por mim, indaguei se ele realmente não falaria comigo e o mesmo, com descaso, respondeu que não mesmo, deu as costas em sinal de total desrespeito e saiu me dando as costas. O tempo que os atendentes e supervisora demoraram em discutir comigo era suficiente para abrir a ficha da Maria Clara e realizar o exame. O médico encerrou os exames após mais de 40 minutos em que permaneci reclamando e havia suficiente tempo para realização do exame. Houve extrema falta de boa vontade e principalmente humanidade na forma como o Dr. Thomaz Edson nos tratou. Cheguei a chorar com a reação humilhante desse médico. Meu filho vai realizar uma cirurgia na próxima semana e estou correndo com exames e médicos, pois a cirurgia é de emergência, por essa razão tenho me ausentado com frequência no meu trabalho. Não posso sair mais cedo do trabalho e simplesmente não ser atendida por falta de treinamento adequado da central de agendamento que é confusa e não dá a informação necessária ao paciente. O erro é do CEMA e quando informamos que o atendimento foi errado, ouvimos da supervisão que o problema não é dela, mas da central... Me desculpem, mas tanto a central como a unidade de atendimento carregam o nome do CEMA e não podem simplesmente cancelar um exame por falta de informação adequada e dizer que é culpa do outro. E para completar, a supervisora da unidade reteve a minha senha que comprovava a hora da minha chegada. Mas verifiquei que existem câmeras na unidade que podem constatar o tratamento humilhante dado pelo médico ao sair, o horário que cheguei e o tempo que fiquei discutindo com atendente e supervisão. Estou indignada principalmente com a falta de empatia e humanidade do Dr, Thomaz Edson, indignada por uma empresa como o CEMA permitir esse tipo de tratamento com seus pacientes. Tenho meu marido e três filhos que precisam de oftalmol. com frequência. Minha filha precisava realizar o exame porque, pelo fato de tomar muito corticoide (sofre de uma doença que exige o uso do medicamento), há risco de desenvolver Glaucoma. Consegui exame em outro laboratório somente para daqui um mês e o tempo pode agravar o problema caso exista. Porque não informam no momento da marcação que não será atendido se chegar na HORA MARCADA do exame, ou pelo menos enviem email informando, ou marcam já prevendo essa necessidade de chegar antes para dilatação da vista?